Como manter a postura no trânsito.

Horas no trânsito parado ou livre exigem cada vez mais paciência e postura. A estratégia para poupar músculos e articulações é adotar medidas preventivas, posicionando-se da melhor forma possível antes mesmo de dar a partida.

O bom posicionamento garante conforto e liberdade para se movimentar. Pode parecer besteira, mas o cuidado com sua visão e esforço físico fazem diferença no final do dia.

Observe como você está em relação aos pedais, ao volante, câmbio (marcha) e painel. Distância, altura e inclinação são elementos importantes para uma boa postura. Se você tem estatura abaixo ou acima da média padrão, procure acessórios que ajudem a sentar-se mais adequadamente ou pense nisso ao escolher o carro na hora da compra. dirigir
Você já deve ter se perguntado sobre a melhor maneira de se sentar e a resposta é mais simples do que parece:

O seu tronco precisa estar bem simétrico, você deve sentar-se sobre os ísquios (os famosos “ossinhos da bacia”) e apoiar a região lombar no banco. Procure alinhar quadris e joelhos, dobrando-os em aproximadamente 90 graus.

O apoio de cabeça, muitas vezes usado para descansar no trânsito, deverá estar alinhado com a região da nuca e do pescoço (região cervical) prevenindo a lesão por chicote caso ocorra uma batida ou freada brusca.

Se você conhece alguém que tenha a direção como um hábito de vida ou se faz parte da rotina, teste essas pequenas mudanças. Queixas em relação ao pescoço, ombros, joelhos e região lombar tenderão a diminuir ou até desaparecer!

Não perca tempo nesse movimento!

Até a próxima!

Equipe Equilíbrio Studio.