Terapia Floral

Terapia Floral é uma modalidade de tratamento simples e natural, que tem como objetivo restabelecer a harmonia e o equilíbrio de nossas emoções, pensamentos e atitudes através de essências.

A ORIGEM:

A Terapia Floral foi desenvolvida pelo médico inglês Edward Bach, na década de 30, que ao buscar a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos epsíquicos, acabou descobrindo o poder curativo das flores. Segundo Dr. Bach, devemos tratar a pessoa e não a doença.

As essências florais agem como catalisadores, estimulando a expansão e transformação da consciência, fortalecendo e despertando talentos, virtudes e dons que possibilitam a paz, harmonia e o equilíbrio do indivíduo.

O USO:

Os florais podem ser usados com segurança por qualquer pessoa, de qualquer idade e em qualquer fase da vida. Elas não têm impacto direto sobre a bioquímica do corpo, por isso não provocam dependência, não têm contra-indicação e nem efeitos colaterais.

As essências podem ser associadas a diferentes modalidades terapêuticas. Como não é medicamento homeopático, fitoterápico ou alopático, não substitui a necessidade de cuidados médicos e/ ou psicológicos.

Em 1976, a OMS (Organização Mundial de Saúde) reconheceu a Terapia Floral como parte integrante do grupo de Terapias Complementares e Integrativas da Saúde.

INDICAÇÕES:

Os Florais de Bach são indicados, entre outros, para quem sofre de:

– Ansiedade;

– Intolerância;

– Medo;

– Cansaço excessivo;

– Estresse;

– Agitação excessiva;

– Insônia;

– Dificuldade no aprendizado.

SAIBA MAIS:

Assista ao bloco do programa “Alternativa Saúde”, do canal GNT, para saber mais sobre o Florais de Bach:

Acesse:

RIOFLOR – Associação de Terapeutas Florais do Estado do Rio de Janeiro: www.rioflor.blogspot.com