Método GDS

Criado nos anos 60 pela fisioterapeuta e osteopata belga Godelieve Denys-Struyf, o método GDS pode atuar em todos os momentos do cuidado ao corpo independente de queixa específica ou quadro de dor referente a um processo de recuperação. Isso significa que sua abordagem prática (mobilizações teciduais, manipulações articulares e exercícios terapêuticos) pode estar presente em momentos de promoção, recuperação e manutenção de um estado de saúde favorável.

O método se apoia na pesquisa e análise contextual dos gestos e expressões do sujeito identificados no funcionamento integrado de 6 cadeias musculares , as quais são entendidas como estruturas psicocorporais e comportamentais .

Quando há mau funcionamento do sistema de movimento dado por gestos e expressões do sujeito, acredita-se em uma provável desorganização dos sistemas corporais (músculoesquelético, visceral e craniano) que podem ou não corroborar, através de associações, para uma queixa específica ou global de dor ou, ainda, para um quadro de dificuldade ou limitação de movimento.

O método GDS é mais uma abordagem que está contida na ciência da Fisioterapia cujo objetivo não se apoia somente na melhora de um quadro de desconforto ou dor , mas na possibilidade de uma retomada de um corpo mais integrado e preparado para as demandas psicocomportamentais que o dia-a-dia pode apresentar.

Agende sua avaliação ou entre em contato para outras dúvidas e informações