Já pensou se Newton não tivesse tempo ?

Isaac Newton, além de ter sido garçom no refeitório da universidade, limpava alguns quartos em Cambridge para fazer uma graninha e se manter por lá.

O cara da maçã tinha uma vida atribulada. Parece que, após todos os alunos e professores serem mandados para casa por surto de peste bubônica, seus anos seguintes foram super criativos ao ponto de revolucionar a ciência.You-Have-Good-Resting-Heart-Rate

Apesar de não sabermos se a tal maçã caiu sobre a cabeça de Newton ou se ele apenas a observou caindo de sua janela em uma noite, o fato é: uma vida com “pausas” abriu possibilidade para grandes reflexões e feitos.

Mas, como somos fisioterapeutas, estamos escrevendo para provocar uma reflexão:

De forma geral, um tratamento fisioterápico consta de momentos no consultório e fora dele.

Considerando a ciência atual, raros são os casos em que orientações não sejam realizadas para que o tratamento se torne mais eficaz – ou seja, aumente sua chance de sucesso.

Temos enfrentado uma grande questão contemporânea, a qual contém uma fala comum: “não fiz porque não tive tempo”; “eu sei, você adaptou a minha rotina.. mas não fiz”; “não adianta me passar alguma coisa porque eu não farei”, dentre outras.

O ponto a ser considerado aqui, é: se tem faltado tempo para a gente cuidar de si, talvez um dos principais motivos que nos faça procurar um profissional da área da saúde em algum momento seja exatamente o excesso de falta de tempo.

Saúde e educação caminham juntas! Vamos refletir?🍎

Até a próxima!

Equipe Equilíbrio Studio