Movimento: Uma questão de consciência e controle

Entenda por que se conhecer é o primeiro passo para uma vida saudável.

O movimento é vida: presente de forma abrangente no nosso ser, do simples ao complexo, das células aos músculos. Dentre outras, capacidades de caminhar, comer, comunicar e trabalhar demonstram sua importância no nosso cotidiano.

A consciência corporal e o controle motor têm composto o propósito de inúmeros métodos fisioterapêuticos. O fisioterapeuta é, antes de tudo, um educador que mostra ao paciente estratégias para melhorar, ajustar e orientar os mecanismos essenciais do movimento pertencentes ao seu dia-a-dia, evitando lesões.
Movimento Para tal, o profissional informa ao paciente a sua responsabilidade com a ação preventiva sobre si e sobre a sua reabilitação. Trata-se de um trabalho conjunto, onde fisioterapeuta e paciente conversam sobre as demandas das tarefas e as habilidades para executá-las nos vários meios de exposição (praia, partida de futebol, tarefas domésticas etc) preservando-se em um estado de saúde e movimento.

O foco e a concentração são cada vez mais importantes no mundo moderno. A integração da atenção com a motivação e a consciência corporal formam indivíduos mais aptos para suas ações diárias.

É certo que o corpo fala, mas resta a pergunta: você o escuta?

Equipe Equilíbrio Studio.